blog-banner

Publicado em:

25/05/2022

Trutec oferece digitalização para modernizar o segmento

Spin-off da Vedacit, empresa consolidada com 85 anos no mercado, a Trutec nasceu em 2020 com a missão de levar a digitalização para o mundo da construção civil, que é considerada hoje uma das Indústrias mais defasadas em termos de tecnologia e de inovação, além de ser uma das Indústrias que mais polui no mundo.

 

Com a intenção de solucionar dores reais do mercado, seu papel é procurar no mercado B2B as melhores soluções e resolver por meio da tecnologia e digitalização. Para isso, usa o programa de aceleração Vedacit Labs, do qual é gestora, para validar iniciativas que apresentam potencial. Após a aceleração, as startups que performam melhor recebem uma proposta de follow on onde a empresa aumenta sua participação e converte as startups para seu portfólio.

 

Por fim, as construtechs envolvidas no portfólio Trutec devem atuar em todas as etapas da gestão do empreendimento. Essa conexão entre elas é chamada de "Ecossistema Trutec".

 

Atualmente o ecossistema Trutec está dividido em três pilares: projeto e planejamento, execução da obra, uso e manutenção. Vamos agora aprofundar um pouco mais o conhecimento sobre esses pilares. Acompanhe!


Projeto e planejamento

 

Por meio das plataformas Construflow, ConstruCode e Agilean é possível integrar equipes e desenvolver projetos de forma rápida e colaborativa.

 

O uso destas as tecnologias na fase “pré-obra” auxiliam na criação de apontamentos, controle e gerenciamento dos projetos, tornando o planejamento mais ágil e intuitivo, além de utilizar da inteligência artificial a serviço do dia a dia da produção.

 

Execução da obra

 

Nesse pilar, as soluções citadas trabalham com funcionalidades que auxiliam na rastreabilidade, no controle de documentos e na comunicação entre os projetistas e canteiro de obra.

 

Graças a esse monitoramento, é possível garantir a correta execução de tudo que foi planejado, eliminando tarefas repetitivas e reduzindo custos com impressões de plantas físicas.

 

Além disso, as plataformas conectam times de produção ao planejamento, auxiliando no acompanhamento das tarefas das equipes. Por meio das imagens 360º, é possível gerenciar toda a obra via remoto, possibilitando uma gestão mais ágil e eficiente, tudo em tempo real.

 

 

Uso e manutenção

 

Com a digitalização dos documentos e tecnologias que centralizam as informações de toda a obra é possível utilizar do histórico de toda a obra, simplificando futuras intervenções, ou até mesmo evitar que erros sejam cometidos em outras obras.

 

 

Com o efetivo funcionamento desse ecossistema, as ofertas de serviços do portfólio Trutec cumprem com o seu objetivo de aumentar a produtividade na construção civil, a saúde das edificações, a velocidade de execução, a redução de custos e os desperdícios nas obras, além de promover a sustentabilidade na cadeia de valor.

 

Você já sabe qual dos pilares a sua empresa sustenta nesta jornada? Fique atento aos próximos ciclos do Vedacit Labs e venha provar seu valor nesse ecossistema também.