Publicado em:
10/12/2024
A Natura tem como compromisso para 2030 adotar um modelo de produção que assegure a circularidade das embalagens, garantindo 50% de conteúdo reciclado para todo o plástico usado. Nesse contexto, vale destacar algumas conquistas da marca.
A colônia Ekos Ryos e o Hidratante Corporal Concentrado Ekos Castanha foram premiados no Grandes Cases de Embalagem neste ano (GCE2024).
A colônia Ekos Ryos, inspirada na natureza, possui tampas 100% feitas de plástico retirado dos rios amazônicos, com a coleta realizada pelo projeto Rios Vivos, apoio do programa Natura Elos, em parceria com comunidades ribeirinhas no Amazonas e Pará. Além disso, todos os frascos contêm um percentual de material reciclado pós-consumo, que pode chegar a até 45%.
O Hidratante Concentrado Ekos Castanha, por sua vez, é apresentado em um kit com refil e frasco refilável, este feito com 100% de plástico retirado dos rios da Amazônia. O refil de 30ml utiliza 81% menos plástico em comparação a um refil convencional de 250ml, reduzindo em 55% a geração de resíduos e demandando 75% menos caminhões para transporte.
Outro destaque relevante foi nossa parceria inédita com a Nespresso no desenvolvimento das embalagens em bisnaga para a Polpa Hidratante para Mãos Ekos Castanha. Para essa criação, foi realizado um extenso estudo sobre o alumínio utilizado na composição da embalagem. Com essa iniciativa, as bisnagas passarão a ser 100% de alumínio reciclado, sendo 10% proveniente das cápsulas de café pós consumo.
Essas conquistas são reflexo do nosso compromisso com a sustentabilidade e com a vida, guiados pela responsabilidade de criar soluções que respeitam a natureza e promovem um futuro regenerativo.