Publicado em:
27/04/2012
O programa é um esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio do CNPq e da Capes, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. A iniciativa permite tanto o envio de pesquisadores para o exterior, como também a atração de cientistas para o Brasil. Serão concedidas 100 mil bolsas de estudo até 2014 em temas estratégicos e instituições de excelência reconhecidas no exterior.
Natura e CNPq assinaram o protocolo de adesão da empresa ao Programa Ciência Sem Fronteiras
A Natura cofinanciará 100 bolsas para colaboradores e parceiros de instituições científicas do Brasil e do exterior até 2014. As modalidades de bolsas cofinanciadas serão: doutorado sanduíche no exterior, pós-doutorado no exterior, pesquisador jovem talento, pesquisador visitante especial e estágio para especialistas no exterior (colaboradores).
Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%. Com a adesão ao Programa Ciência Sem Fronteiras, a Natura pretende consolidar e expandir sua estratégia de open innovation com seus parceiros de inovação do Brasil e do exterior.