Publicado em:
21/11/2024
Foram reveladas as 98 startups vencedoras do Selo iImpact 2024, que valida soluções inovadoras que geram impacto na sociedade e no meio ambiente da América Latina. Desenvolvido pela Innovation Latam e Fundação Dom Cabral, com metodologia dos Professores Fabian Salum e Karina Coleta, o selo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODSs). Ao todo, 663 startups de 19 países se inscreveram na premiação. Os ODS que mais obtiveram representatividade nas inscrições foram os de Educação de Qualidade, Trabalho Decente e Crescimento Econômico e Saúde e Bem-Estar.
Entre os temas trabalhados pelas startups premiadas estão descarbonização, saúde mental, fomento ao empreendedorismo, inclusão digital e logística reversa. Para João Pedro Brasileiro, CEO da Innovation Latam, o selo possibilita ganhos entre startups e investidores, mas também para a sociedade. “Desenvolver ações que conectam e fomentam negócios saudáveis é um passo importante para a evolução do ecossistema”, disse o executivo em nota.
Startups em estágio de tração e escala representaram 62% das inscrições e soluções com modelo de negócios B2B e B2B2C representaram 80% dos participantes. A banca avaliadora contou com a participação de docentes e executivos de empresas apoiadoras do projeto que atuam na América Latina, como a Natura, Stefanini, Unimed Uberlândia, Localiza, Grupo Águas do Brasil, ICLEI, ArcelorMittal, Vibra Energia, Engeform, IBP, entre outras.
Abaixo, confira as 97 startups qualificadas com o Selo iImpact 2024:
Última atualização em 29/05/2024