blog-banner

Publicado em:

21/12/2023

Agilidade e segurança para proporcionar uma experiência inesquecível

O Hurb - anteriormente conhecido como Hotel Urbano - iniciou suas atividades em 2011 atendendo a clientes no Brasil. Hoje, tem um público de 20 milhões de clientes registrados globalmente, que podem escolher entre mais de 35.000 destinos em todo o mundo.

 

Uma das principais razões para o sucesso do negócio é a fidelidade de seus clientes e, para conquistar essa moeda, a empresa aposta na qualidade das experiências online. Isso inclui dois fatores básicos: velocidade e segurança. 

 

Velocidade

 

Pesquisas mostram que cada atraso de 100 milissegundos no tempo de carregamento do website pode reduzir as taxas de conversão em 7%, enquanto um atraso de dois segundos no tempo de carregamento de página da Web aumenta as taxas de rejeição em 103%.

 

Como a base do negócio de viagens online do Hurb é seu website, o tempo de carregamento de página é um fator importante, especialmente no Brasil, onde áreas mais remotas muitas vezes não têm acesso a uma conexão de alta velocidade.

 

Para garantir a fluidez da navegabilidade mesmo em locais com internet mais fraca, a empresa buscou a expertise da Akamai e conquistou 70% de redução no tempo de carregamento de páginas.

 

"A tecnologia da Akamai nos permite focar em questões primordiais. Os clientes de hoje esperam uma resposta instantânea à medida que pesquisam destinos ou reservam sua próxima viagem. A Akamai nos proporciona tranquilidade, pois nossos clientes aproveitarão sua experiência em qualquer local ou dispositivo", afirma Carlos Rios, CTO do Hurb.

 

Segurança

 

Além da habilidade para otimizar o desempenho do website, a Akamai protege o negócio contra hackers e outras vulnerabilidades de software.

 

“Manter a empresa segura contra violações de segurança online é uma batalha diária, como a injeção de SQL", observa Rios.

 

Customer Experience

 

Por fim, além de melhorar a velocidade e a segurança do site, a Akamai ajuda o Hurb a entender a experiência do usuário final e reagir a essas informações por meio de seu software de monitoramento.

 

“Com ele, identificamos tendências e conseguimos respostas para as perguntas de conversão sem precisar examinar grandes quantidades de dados”, diz Leandro Souza, engenheiro de DevOps e gerente de TI.

 

Com a garantia de que está proporcionando uma experiência inesquecível aos seus clientes, a empresa ganha confiança para expandir internacionalmente e continuar a aumentar seus negócios.

 

“A única preocupação que os clientes devem ter é lembrar de levar protetor solar suficiente e seus carregadores de celular", finaliza Rios.

 

 

Conteúdo Elaborado a partir dos cases de sucesso da Akamai.

Conteúdo original disponível em: https://www.akamai.com/pt/resources/customer-story/hurb