blog-banner

Publicado em:

21/12/2023

Akamai oferece agilidade e segurança na execução da experiência inovadora proporcionada pela Mobly

Para prosperar, no entanto, eles sabiam que competir com o prazer de ver e tocar ao vivo tantas ofertas somente seria possível se oferecessem “algo a mais”. Ou seja: uma experiência excepcional do início ao fim.

 

No mínimo, isso significava muitas imagens e um tempo rápido de carregamento de páginas para todos os compradores. Melhor ainda seria proporcionar experiências empolgantes que não estão disponíveis em uma loja física comum, como realidade aumentada para conferir como um item ficaria na própria sala de estar do cliente.

 

“Para fazer com que isso funcionasse para todos os clientes, mesmo para os que vivem em áreas remotas, precisávamos hospedar a loja online em servidores localizados próximos a eles”, afirma João Batista, diretor de Infraestrutura de segurança da informação. “Caso contrário, as páginas demorariam muito para carregar, e os clientes novatos em compras online de móveis poderiam desistir e ir para a loja física de um concorrente”, justifica.

 

Foi então que os fundadores da Mobly se juntaram à Akamai para transformar sua visão em realidade. “A CDN da Akamai era a solução que precisávamos, por causa da sua enorme rede de servidores em todo o país”, diz João, “o fato de não precisarmos construir um data center também manteve os custos de infraestrutura baixos, o que era importante para a empresa em desenvolvimento”.

 

As novas experiências digitais, como a realidade aumentada para visualizar como um item ficaria na sala de estar de alguém ou a leitura de QR codes nas lojas para ver itens que só estão disponíveis online, agradaram os clientes.

 

A loja online prosperou, validando a visão dos fundadores e, anos depois, adicionou lojas físicas.

 

Graças à solução Akamai, a empresa lidou facilmente com um aumento de 57% das vendas online em um ano. Os lucros desse período cresceram 55%.

 

Os produtos de qualidade, combinados a uma excelente experiência, geram fidelidade. “Além de atrair novos clientes durante a pandemia, nossos clientes também estão voltando para comprar, tanto online quanto em nossas lojas físicas, à medida que elas estão reabrindo”, celebra o diretor.

 

Cibersegurança

 

Para manter a confiança dos clientes, cumprir as normas de privacidade de dados do Brasil e evitar ataques que poderiam interromper os negócios, a cibersegurança é outra prioridade da empresa.

 

São aproximadamente 120 mil solicitações maliciosas por minutos bloqueadas, que ajudam a manter os servidores ativos e a proteger informações confidenciais. "A Akamai bloqueia automaticamente o tráfego suspeito, o que nos dá um controle flexível sobre as regras", observa João.

 

Com a perspectiva do mercado online aquecido - pesquisas mostram que as compras online como uma porcentagem de todas as compras no Brasil devem triplicar ano a ano, aumentando de 5% para mais de 15% - os planos futuros para a Mobly incluem inovadoras experiências de compras, opções de envio rápido de produtos em estoque e uma excelente experiência pós-venda.

 

Um caminho que somente será conquistado ante a confiança de que continuarão oferecendo uma experiência completa aos seus clientes.

 

 

Conteúdo Elaborado a partir dos cases de sucesso da Akamai.

Conteúdo original disponível em: https://www.akamai.com/pt/resources/customer-story/mobly