blog-banner

Publicado em:

06/06/2022

Novos pilotos do 3º Ciclo do HousingPact

Os pilotos que estamos chamando de leves no HousingPact foram pensados para que o grupo apoiasse, com o fundo formado no 2º ciclo, pilotos de rápida implementação e por isso, apresentasse um ciclo de aprendizagem mais rápidaSão complementares aos outros que já estão em curso, estes com características mais robustas, porém com descobertas de médio prazo, por se tratar de construções e elaboração de modelos de funding mais complexas. A descrição deles vocês podem conferir no blog do nosso site.


São 05 pilotos que foram selecionados e serão acompanhados, pelo menos, no período de set/21 a fev/22.


A startup Tebas Sustentabilidade emplacou duas ideias que agradaram o grupo de avaliadores das realizadoras do Programa, a prototipação e venda de um banheiro móvel que pode ser transportado e instalado rapidamente nas áreas periféricas da cidade, considerando a realidade de ruas estreitas e módulos que serão instalados sem a necessidade de içamento e o desenvolvimento de um home office acústico bioclimático.


Já na Vila Nilo, a cooperativa do Sr Milton será turbinada por um espaço desenhado e desenvolvido pelo arquitetos da ArqCoop+ para a venda de produtos reutilizados da plataforma Be.Sun, que foca no reuso de materiais em bom estado que foram retirados de outras obras, como louças, metais, esquadrias, bancadas, etc, além do benefício ambiental que está contido na ação, a cooperativa ainda tem uma comissão por ceder o espaço e fazer as vendas para os habitantes locais.


No Jd. Lapena, vamos testar a economia de água com o uso da Piipee e amarrar a ação com um teste de inclusão deste tipo de produto para moradores das classes C e D. Por fim, mas não menos empolgante, estaremos junto com a Moradigna, startup que participou do processo de desenvolvimento do 1º ciclo do Programa, no evento semestral, Moradigna Capacita. Além da capacitação presencial e virtual de conteúdos de energia, elétrica, entre outros o teste que iremos acompanhar será a atração e capacitação de embaixadores Moradigna, que serão os replicadores da empresa em outras cidades. Siga nosso LinkedIn para acompanhar o progresso e aprendizados das nossas ações.