blog-banner

Publicado em:

06/06/2022

Piloto Laminatus - Produto em Rede

Desde janeiro de 2021 estamos elaborando uma produto em rede, com as placas de concreto modulares da Laminatus com coproduto da Vale e aço da ArcelorMittal para a construção de um Centro Cultural para a Prefeitura de Santa Luzia - MG, onde fica a fábrica da startup. O HousingPact aqui tem o papel de articulador e facilitador do processo, com o objetivo de cuidar dos interesses de cada ator e dar ritmo para que a iniciativa avance.

A parceria da Laminatus com a Prefeitura possibilitou um alinhamento anterior para o entendimento das necessidade e desejos para a cidade. Bem como, a definição por um espaço de cultura, onde a funcionalidade da edificação acolhesse seu uso posterior.


Como sempre nos nossos pilotos, o foco é para o legado que será deixado, possível replicação e escala das ações, neste caso, o objetivo é que a Laminatus, com um produto desenvolvido coletivamente, se posicione como opção eficiente, rápida e viável para a construção de equipamentos públicos. E, é importante pontuar também, a construção modular como tendência e neste caso a possibilidade de trazer seus benefícios para todas as classes sociais.